terça-feira, 5 de janeiro de 2016

África do Sul "O país da caça"

África do Sul “O país da caça”


       Caçador vivencia um sonho assim que chega na África do Sul. Logo no aeroporto vê muita gente com vestimentas de caça. No desembaraço das armas na Polícia notam-se muitas caixas de armas chegando para vistoria que passam pelo controle africano. Ali mesmo os editores de clássicas revistas de caça africana deixam exemplares para que o turista caçador se deleite na beleza e na leitura dessas lindas revistas.
revistas africanas

      Partindo de Johanesburgo para Pretória é que vem a água na boca, pois estava previsto a visita de uma lindíssima loja de armas. Adornando paredes inúmeras peças empalhadas, no chão magníficos búfalos inteiros empalhados. Como dizem: estávamos exatamente em nossa” Disney Word”

      Eu pedi para o companheiro tirar uma foto junto com o “Cape Buffalo” e um dos empregados da loja entrou na conversa e me falou, pegue também a arma. Assim, tirei a foto em frente ao búfalo com a arma!                                                                 

      Mas, o mais interessante de tudo é a sensação que nos dá num local desses, parece que estamos num sonho. Regredirmos à época dos grandes safáris, no tempo do Robert Ruark ou mesmo do nosso Kirongozi.  

     África do Sul respira caça, nas estradas vemos trailers todos pintados em suas laterais motivos de animais africanos, que nos leva a crer que são para transporte de animais de caça. As infindáveis cercas nas fazendas, as quais ficamos atentos para ver se há algum animal em seu interior. Os africanos fazem da caça um negócio lucrativo, embelezam as fazendas e cuidam da biodiversidade.
     A África do Sul faz um gerenciamento dos animais, os que criam comercializam para as fazendas de caça. Passamos em frente a um enorme centro de leilão de animais de caça.

     Alguns herois brasileiros tentaram introduzir a caça de antílopes no Brasil tal qual Trajano da Silva em sua fazenda Varjão no Mato Grosso do Sul, mas como no Brasil tudo que se relaciona à caça é tido com aversão, não foi para a frente.

      


Eloir Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário