quarta-feira, 30 de julho de 2014

Liga Nacional divulga layout do uniforme da Delegação Brasileira para o Grand American 2014

A Diretoria de Marketing da Liga Nacional divulgou na manhã desta terça-feira, 29/07/2014, o layout do uniforme da Delegação Brasileira que participará representando o Brasil no 115th Grand American World Trapshooting Championships, que acontecerá no World Shooting & Recreational Complex, na cidade de Sparta, Estado de Illinois/USA, entre os dias 06 e 16/08/2014 próximos.
Ao todo, a Delegação Brasileira será composta por 39 atiradores. Os primeiros membros da delegação já desembarcam nos Estados Unidos no início da próxima semana. A maioria, entretanto, participará apenas da "Grand Week", desembarcando nos Estados Unidos no dia 09/08/2014.
O patrocinador dos uniformes do "Brazilian Team" é a Companhia Brasileira de Cartuchos - CBC, à qual deixamos nosso sincero agradecimento.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estado do Paraná cria "Dia Estadual do Atirador Esportivo" em 15 de Dezembro

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
Por autoria do Deputado Estadual Gilberto Martin (PMDB), a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e o Governador do Estado do Paraná, Sr. Carlos Alberto Richa, sancionou a Lei nº 18.153 de 16 de Julho de 2014, a qual em sua súmula: institui o Dia Estadual do Atirador Esportivo, a ser comemorado anualmente no dia 15 de Dezembro. Em seu Artigo 2º, esta data ora instituída passa a constar no calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.
Em sua justificativa, no Projeto de Lei nº 146/2014, o Deputado Estadual Gilberto Martin destacou que foi no dia 15 de Dezembro de 1950, que o Paraná conquistou a sua primeira Medalha de Ouro numa competição oficial de Tiro ao Prato. Tal feito foi alcançado na época pelo jovem atirador Marcos José Olsen, o qual representou posteriormente o Estado do Paraná em 5 edições dos Jogos Olímpicos, sendo 1972 (Munique), 1976 (Montreal), 1980 (Moscou), 1984 (Los Angeles), todas como atleta e, 1986 (Seul) como técnico. Marcos Olsen, agora um atirador veterano, ainda destaca-se no cenário mundial como atleta e treinador de Tiro ao Prato.
A supra citada Lei, também vem assinada pelo Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná e Deputado Federal licenciado, Cezar Silvestri (PPS), que é atirador esportivo e membro fundador do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, na cidade de Guarapuava/PR.
A Liga Nacional de Tiro ao Prato parabeniza o atirador Marcos José Olsen, pela justa homenagem recebida, parabeniza o Deputado Estadual Gilberto Martin pela propositura da Lei, bem como os parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pela aprovação e, por fim, o Governador Beto Richa por sancioná-la.
Fica este ótimo exemplo, que aconteceu por iniciativa do atirador paranaense Sérgio Maia Ricci Filho, o qual subsidiou o parlamentar paranaense Gilberto Martin com informações para a propositura da lei, para que outros Estados da Federação criem também seus dias estaduais do Atirador Esportivo, homenageando seus grandes ícones do esporte.
Clique Aqui para conhecer a íntegra da Lei nº 18.153 de 16/07/2014.
Clique Aqui para conhecer o Prejeto de Lei nº 146/2014.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMUNICADO FTPRN

   DEVIDO A PROBLEMAS INTERNOS, O ATIRA, NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE JOVANE, INFORMOU QUE NÃO SERIA POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DA IV ETAPA EM ASSÚ/RN.  POR ISSO O CLUBE ATAC SE PRONTIFICOU A ASSUMI PARA QUE NÃO HOUVESSE PREJUÍZOS A COMPETIÇÃO.

   DE CERTO QUE DEVIDO A COPA DO MUNDO, O NOSSO CALENDÁRIO FICOU APERTADO E ISSO REFLETIU NA DATA A SER REALIZADA A PROVA.  MAS, CONTANDO COM A COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DO PRESIDENTE DO ATAC, SÉRGIO, E DE OUTROS INTEGRANTES DO CLUBE, COMO REOVAN, IREMOS REALIZAR A IV ETAPA EM CAICÓ/RN NO DIA 03/08/2014. ISSO MESMO, DAQUI A 11 DIAS RETORNAREMOS COM FORÇA TOTAL E MUITO TIRO.

   A PROVA CONTARÁ COM 08 PISTAS (4 PEQUENAS, 2 MÉDIAS E 2 GRANDES), TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 160 DISPAROS E O VALOR SERÁ DE R$ 100,00.

   EM BREVE DISPOREMOS DA CONTA PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO E OS DESENHOS DAS PISTAS.

   A FTPRN AGRADECE ENORMEMENTE AO CLUBE ATAC E A SEUS FILIADOS PELA AJUDA,EM ESPECIAL AO SEU PRESIDENTE E FICA A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

Liga Nacional padroniza projetos de pedanas para Trap Americano

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
A partir de hoje, 23/07/2014, a Liga Nacional de Tiro ao Prato está disponibilizando à todos os clubes de tiro ao prato interessados, cópia dos projetos arquitetônicos para construção de pedanas para Trap Americano (Postos de Tiro e TrapHouse).
O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Técnica da Liga Nacional em conjunto com a empresa Paico Máquinas de Tiro ao Prato, da cidade de Passo Fundo/RS, a qual patrocinou os projetos.
Para os clubes filiados, a Liga Nacional poderá disponibilizar os arquivos eletrônicamente em AutoCad. Para os demais apenas a versão em PDF para download, que estará disponível no site: www.tirobrasil.com.br nos próximos dias, no menu azul "Área Técnica".
Com esta iniciativa, a Liga Nacional pretende iniciar um processo de padronização na construção de novas pedanas pelos clubes de tiro ao prato brasileiros, bem como reformas das pedanas já existentes, principalmente nas medidas e locação das bancadas das máquinas lançadoras de pratos nas TrapHouses, bem como a padronização das medidas em relação aos postos de tiro, distância e angulação no lançamentos dos alvos (pratos).
O principal desafio e recomendação aos clubes é conferir a locação das máquinas lançadoras de pratos, principalmente deixando a máquina numa altura onde proporcione que o prato entre em "vôo livre" na altura "zero", ou seja, no mesmo nível do piso do posto 3 e da marca das 10 jardas (9,14m), onde é colocado o gabarito para medir a altura de lançamento dos alvos.
Padronizamos também as medidas externas das TrapHouses com 2,90m de largura por 2,50m de comprimento, com 0,76m de altura na parte traseira e 0,85m de altura na parte frontal.
Destacamos que os projetos a seguir estão rigorosamente adequados em relação às regras da Amateur Trapshooting Association - ATA e da Liga Nacional de Tiro ao Prato.
Clique aqui para fazer o download da Folha 01 do projeto.
Clique aqui para fazer o download da Folha 02 do projeto.
Clique aqui para fazer o download da Folha 03 do projeto.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resultados da IV Etapa do Interno de Trap - ATAC 2014

1º Lugar - Diego Lucas (A) - 22
2º Lugar - Romilson Felix (A) - 22
3º Lugar - Elton Paulino (A) - 21
4º Lugar - Reovan Brito (B) - 21
5º Lugar - Eder (B) - 16
6º Lugar - Niltinho (B) - 14

Classe A
1º Lugar - Diego Lucas (A) - 22
2º Lugar - Romilson Felix (A) - 22
3º Lugar - Elton Paulino (A) - 21
 
Classe B
1º Lugar - Reovan Brito (B) - 21
2º Lugar - Eder (B) - 1
3º Lugar - Niltinho (B) - 14

terça-feira, 15 de julho de 2014

IV ETAPA DO INTERNO DE TRAP 2014


É neste domingo (20/07), nossa próxima etapa de Trap.

25 DISPAROS

VALOR: R$40,00



11 atiradores brasileiros disputam o Mundial de Tiro Paradesportivo e sonham em conquistar vagas para Rio-2016

Os principais atiradores paralímpicos do mundo se reunirão a partir desta semana no Campeonato Mundial de Tiro Paradesportivo. A competição ocorrerá de 18 a 26 de julho, na cidade de Suhl, na região central da Alemanha. A disputa internacional representa a primeira oportunidade para os 268 atletas, de 55 países, garantirem presença nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. No total, serão preenchidas 63 das 144 vagas abertas para esta disciplina na principal competição esportiva do planeta.

O Brasil será representado por 11 competidores, recorde de participantes, que obtiveram índices nas competições nacionais, que têm o patrocínio da Caixa Loterias, e nas etapas da Copa do Mundo, desde 2013. O gaúcho Geraldo von Rosenthal, que nasceu com má formação na mão direita e o paulista Carlos Garletti, que sofreu um acidente de parapente, são dois dos principais nomes do grupo verde e amarelo.


Em relação ao Mundial de 2010, disputado em Zagreb, na Croácia, houve um aumento de 28% nas inscrições da competição organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). O Brasil também chega com novidades a Suhl. Pela primeira vez o país contará com a participação de três atletas no feminino. Quatro anos atrás não havia mulheres na delegação nacional, que era composta por apenas quatro atiradores.

O ambiente da pequena cidade germânica, com cerca de 35 mil habitantes, é propício para a pratica do Tiro Esportivo. A indústria balística se instalou no local no fim do século 19 e se tornou o principal centro alemão para a fabricação de rifles. Desta maneira, aos poucos, o município se tornou referência para competições desta modalidade.

O sonho dos atiradores de se classificarem para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 se estenderá até 2015. Caso não consigam vaga no Mundial, haverá ainda três etapas de Copa do Mundo na próxima temporada (2015). Cada uma delas oferecerá 27 vagas.

Segundo o coordenador técnico do Tiro Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Fernando Cardoso Junior, o oferecimento de vagas para os Jogos Paralímpicos traz uma maior qualificação à competição. E também justifica o alto número de inscritos. “O objetivo de um grande atleta é chegar aos Jogos Paralímpicos. Com certeza, os atiradores que estarão no Mundial darão o seu máximo para garantir a vaga para o Rio de Janeiro”, afirmou Cardoso, que é cauteloso ao traçar as metas para o Brasil. “Vai ser difícil obter uma medalha, mas não impossível. Temos atletas que podem dar trabalho aos rivais”, avisou.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Nota de Falecimento - Oscar Luiz Molon

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Atirador Oscar Luiz Molon, com 53 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 10/07/2014, em casa hospitalar na cidade de Caxias do Sul/RS, por complicações hepáticas. Molon estava internado na UTI deste ontem.
Oscar Molon era uma das grandes lideranças do Tiro Esportivo no Estado do Rio Grande do Sul. Era sócio do Clube de Tiro, Caça e Pesca de Gramado, cidade onde também residia.
A Diretoria, Conselhos e filiados da Liga Nacional de Tiro ao Prato, prestam aqui os sinceros sentimentos aos familiares e amigos do grande atirador Oscar Molon. Descanse em paz!
Liga Nacional de Tiro ao Prato

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ligue para o Senado e Câmara dos Deputados para pedir Revogação do ESTATUTO DO DESARMAMENTO

Pessoal,
Vamos ligar e repassar ......




Ligue para o Senado - 0800 61 22 11 e para a Câmara dos Deputados - 0800 619 619.
e solicite a revogação do Estatuto do Desarmamento.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ministério dos Esportes divulga contemplados com Bolsa Atleta para 2014

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
O Ministério dos Esportes publicou na edição de ontem (02/07/2014) do Diário Oficial da União, a relação de atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, para o exercício 2014.
São no total 6.667 atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas.  Os beneficiados devem agora assinar o Termo de Adesão, disponível no site do Ministério do Esporte, na área restrita destinada à Bolsa Atleta (http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/) e enviá-lo pelo correio à coordenação do programa, no endereço informado no site.
Desde sua criação, em 2004, a Bolsa Atleta já destinou R$ 439,9 milhões para patrocínio a esportistas brasileiros. Neste ano o orçamento da Bolsa Atleta é de R$ 181 milhões. Para conhecer relação de atletas contemplados para o exercício 2014 do programa, clique aqui.
A Liga Nacional parabeniza todos os seus atletas filiados que foram contemplados no Programa Bolsa Atleta.

Clube de Tiro Ribeirão Preto divulga layout dos Troféus da Regional Sudeste

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
O Clube de Tiro Ribeirão Preto divulgou hoje, 03/07/2014, o layout dos Troféus (vide imagem), que serão distribuídos aos competidores e equipes participantes da Etapa Regional Sudeste da Liga Nacional de Trap Americano, que acontecerá na cidade de Sertãozinho/SP entre os dias 31/07/2014 e 02/08/2014.
Serão distribuídos ao todo 15 troféus, para os 3 primeiros colocados nas modalidades Trap100, Trap200 e TrapDouble (sem categorias ou classes), bem como para as 3 melhores equipes classificadas no single e no double. Os demais atiradores serão premiados com medalhas padrão Liga Nacional. 
São esperados para esta prova em torno de 120 competidores de diversos Estados Brasileiros.
As inscrições para a prova já estão abertas no site da Liga Nacional: www.tirobrasil.com.br.
Troféu desenvolvido pela empresa Zanoello.

Play-off da Liga Nacional será realizado em Florianópolis/SC em Novembro/2014

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
O Presidente da Liga Nacional, Acir Edling, deferiu na manhã desta quarta-feira, 02/07/2014 o projeto do Clube de Tiro, Caça e Pesca São José, da cidade de Governador Celso Ramos/SC (região metropolitana de Florianópolis/SC), para sediar a Etapa Final (Play-off) da Liga Nacional de Trap Americano - Temporada 2014.
A Liga Nacional confirma a data de realização do evento para os dias 12 a 15/11/2014, aproveitando inclusive o feriado nacional da proclamação da república (15/11) que acontecerá num sábado.
O Clube de Tiro, Caça e Pesca São José é um dos mais bem estruturados do Brasil, graças ao esforço do Presidente Adoli Werlich e toda sua digníssima diretoria. Conta com 05 pedanas de Trap Single e Trap Double. As máquinas soltadoras de pratos são automáticas.
O projeto do Clube de Tiro, Caça e Pesca São José cumpriu todas as exigências da Liga Nacional e seus diretores prometem fazer uma grande festa para receber mais de 300 atiradores oriundos de mais de 18 estados brasileiros.
Serão providenciados convênios com hotéis de categoria econômica, luxo e superior. Haverá serviços de bar, almoço e jantar.
O Clube ofertará os troféus no individual e por equipes
Os atiradores terão facilidade de acesso à cidade através de vôos regulares de diversas companhias aéreas.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Camisa do Evento - II Open Tanfoglio de IPSC

Repassando e-mail...


Pessoal,

O layout da camisa polo do nosso evento ficou pronto.

Iremos vender apenas com pedido antecipado.

Para os interessados, favor enviar um e-mail para 
jessica@tanfoglio.com.br com as seguintes informações:
     - Seu nome
     - Tamanho (P, M, G ou GG)
     - Dia que pretende atirar (sab e/ou dom) 
     - Comprovante de pagamento no valor de R$ 80,00 na conta bancária abaixo:

       Banco SANTANDER - 033
       Fav: ÁGUIA DE HAIA COM E SERV LTDA
       Ag: 4435 (Tabapuã)
       C/c: 13.090.000-5
       CNPJ: 02.404.126/0001-57

Obs1: Pedimos a gentileza de confirmar o seu pedido até o dia 10/Julho.

Obs2: Para os interessados que não puderem comparecer no evento nós poderemos enviar via correio. Neste caso entre em contato com a Jessica antes de efetuar o pagamento para calcularmos o frete.

Grande abraço,
Jaime